Concurso Receita Federal: subsecretário comenta situação atual
Em reunião extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), realizada na última semana, o subsecretário da Receita Federal, Juliano Brito da Justa Neves, comentou sobre a situação atual do concurso.
Juliano explicou que a autorização já cumpriu todo o rito e aguarda apenas uma assinatura.
Apesar disso, as 230 vagas solicitadas para Auditor-Fiscal são insuficientes para suprir o déficit atual, que ultrapassa os 5 mil cargos vagos.
“Não há a menor chance desse concurso resolver o problema de qualquer unidade. A ideia é conseguir dar oportunidade de os colegas das fronteiras, se quiserem, mudar de lotação”, explicou.
O subsecretário disse, ainda, que a expectativa da administração é conseguir fazer outros concursos para suprir a demanda.
Auditores-Fiscais presentes também questionaram outras pautas, como concurso de remoção, metas, teletrabalho, portaria de atividade intelectual, bônus e autoridade do cargo.
Concurso de remoção Receita Federal
Sobre o concurso de remoção, Juliano afirmou que estão sendo estudados os critérios para definir se as regras serão baseadas no exercício, na lotação ou na localização física do interessado.
O presidente do CDS, Anderson Novaes, propôs a criação de uma comissão com Auditores-Fiscais lotados nas fronteiras para definir o melhor critério.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal, não deixe de acompanhar nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso RFB