Receita Federal: representante do sindicato fala sobre o edital
“Representaria o desastre total da atual administração da Receita“, disse.
A novela do concurso Receita Federal segue ganhando novos capítulos. Desta vez, a vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natalia Nobre, comentou sobre os rumores do certame “perder” a autorização de publicação do edital.
Nas redes sociais da representante, um internauta questionou: “Os concurseiros estão muito preocupados com a Receita perder a autorização do concurso. Acredita que isso pode acontecer?“
“Acho difícil! Eles sabem que isso representaria o desastre total da atual administração da Receita. O processo do edital voltou para análise da procuradoria, mas agora deve ser a análise final“, respondeu Nobre.
O órgão tem, no máximo, até o dia 10 de dezembro de 2022 para lançar o edital, conforme consta na própria autorização do certame.
Serão ofertadas 699 vagas, sendo 230 para Auditor Fiscal (R$ 21 mil) e 469 para Analista Tributário (R$ 11 mil), ambos os cargos com exigência de nível superior em qualquer área de formação.
Os candidatos enfrentarão duas etapas, sendo uma prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e curso de formação, de caráter eliminatório. A responsabilidade do certame ficou por conta da FGV.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal e a publicação do edital, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Saiba mais: concurso Receita Federal