Há meses aguardando novas movimentações positivas acerca do concurso da Receita Federal, a Assembleia Geral do Sindifisco aprovou uma “Moção de desconfiança” contra o secretário da RFB, José Tostes.
Isso por conta de sua omissão em temas relevantes para os servidores, como a realização de novo um concurso, até então, aguardado para esses segundo semestre.
“Assembleia geral do Sindifisco Nacional, que representa os auditores fiscais da Receita Federal, aprovou na última semana uma Moção de Desconfiança ao secretário da Receita Federal, José Tostes, em razão de sua omissão em temas relevantes para a categoria e o órgão. Dentre eles, a necessidade de urgente concurso público para repor minimamente as aposentadorias que comprometem a operacionalidade de todos os departamentos, em particular a fiscalização, a alfândega e as fronteiras.“
Em nota, o Sindicato alega que outros órgão federais, como IBAMA, ICMBio, CGU, PF e PRF tiveram suas seleções aprovadas (alguns, inclusive, já com edital pulicado).
A intenção é que no dia 15 de dezembro ocorram algumas ações, de forma a mostrar a indignação dos servidores da Receita Federal. São elas:
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Receita Federal? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso RFB
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…