Receita Federal: Servidores fazem moção contra o secretário
Auditores pretendem “cruzar os braços” caso José Tostes não defenda a realização de concurso
Há meses aguardando novas movimentações positivas acerca do concurso da Receita Federal, a Assembleia Geral do Sindifisco aprovou uma “Moção de desconfiança” contra o secretário da RFB, José Tostes.
Isso por conta de sua omissão em temas relevantes para os servidores, como a realização de novo um concurso, até então, aguardado para esses segundo semestre.
“Assembleia geral do Sindifisco Nacional, que representa os auditores fiscais da Receita Federal, aprovou na última semana uma Moção de Desconfiança ao secretário da Receita Federal, José Tostes, em razão de sua omissão em temas relevantes para a categoria e o órgão. Dentre eles, a necessidade de urgente concurso público para repor minimamente as aposentadorias que comprometem a operacionalidade de todos os departamentos, em particular a fiscalização, a alfândega e as fronteiras.“
Em nota, o Sindicato alega que outros órgão federais, como IBAMA, ICMBio, CGU, PF e PRF tiveram suas seleções aprovadas (alguns, inclusive, já com edital pulicado).
A intenção é que no dia 15 de dezembro ocorram algumas ações, de forma a mostrar a indignação dos servidores da Receita Federal. São elas:
- Realização de meta zero nas áreas de fiscalização de tributos internos e aduaneira;
- Redução das metas em 50%
- Não participação em treinamentos, cursos e reuniões;
- Realização de 2 dias de protesto;
- Suspensão dos plantões das equipes regionais ou locais;
- Paralisação das aduanas de fronteira terrestre nos dias de protesto;
- Não retorno ao trabalho presencial, previsto para 1º de dezembro.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Receita Federal? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso RFB