Concurso Receita Federal: secretário terá reunião com Guedes
Após declarações alegando “desprestígio” da Receita Federal, em vista da autorização para o concurso da Controladoria Geral da União (CGU), o órgão segue em busca da autorização para realização do concurso público para Auditores e Analistas.
Conforme informações do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), haverá uma reunião entre o secretário José Barroso Tostes Neto com o ministro da Economia Paulo Guedes, para tratar sobre a autorização do concurso RFB, visto que tal assunto ainda não foi pauta.
Entenda o ocorrido
No início do mês, o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, se mostrou surpresou que, em contrapartida ao da Receita Federal, o concurso da CGU tenha sido anunciado: “A gente vê que é uma questão de desprestígio e que houve falta de empenho”, declarou. “Por que as justificativas dadas à Receita não valeriam para a CGU?”.
Anteriormente, o Sindicato já havia publicado uma nota mostrando descontentamento com o Ministério da Economia:
“O fato de não haver tempo para nomeação em 2021, para a CGU, não foi problema.
Até o momento, não houve por parte da administração da Receita uma explicação plausível para tamanho desprestígio. De nada adianta o órgão alcançar resultados que deveriam lhe trazer reconhecimento, como recordes sucessivos de arrecadação e recorde de apreensões de drogas, se não há, por parte da administração, a capacidade de transformá-los em fortalecimento institucional.”
Para ficar por dentro de todos os demais detalhes acerca do concurso Receita Federal (etapas de prova, edital, nota de corte e atualizações fresquinhas), leia um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!