Concurso Receita Federal: como será a prova discursiva?
Um dos editais mais aguardados dos últimos ano foi finalmente publicado! Você confere aqui os principais detalhes de uma das etapas do Concurso Receita Federal, a prova discursiva.
Vale lembrar que, sob organização da FGV, o edital oferta 699 vagas imediatas sendo 230 para o cargo de Auditor Fiscal (R$ 21 mil) e 469 para Analista Tributário (R$ 11 mil).
Os candidatos serão avaliados através de duas etapas: a primeira consiste em prova objetiva, discursiva e e pesquisa de Vida Pregressa e a segunda será a avaliação do Curso de Formação.
É extremamente importante definir bem as estratégias de estudo para garantir sua aprovação! Considerando isso elaboramos esse artigo para analisar os detalhes da prova discursiva do Concurso Receita Federal.
Prova Discursiva
A Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no mesmo dia (19/03/2021) e turno (tarde – 15h às 19h30) da Prova Objetiva de conhecimentos específicos, com duração de 4 horas e 30 minutos.
Para o cargo de Auditor Fiscal, a prova será constituída de 2 questões discursivas, valendo 30 pontos cada. Já para o cargo de Analista Tributário, será 1 questão discursiva, também valendo 30 pontos.
Somente serão corrigidas as Provas Discursivas dos candidatos que forem aprovados e classificados na Prova Objetiva no quantitativo de 3 (três) vezes o número de vagas para cada cargo, respeitados os empates na última posição:
Será reprovado e eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 50% do total da prova.
Para mais detalhes do concurso Receita Federal, cujo artigo especifica a prova discursiva, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você:
Saiba mais: Receita Federal
Pacote completo, Passo Estratégico e Pacotaço com 30% de desconto até o dia 12 de dezembro de 2022. Não perca!