Anfip trata novo concurso da Receita Federal como urgente
A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) emitiu uma nota pública relatando a urgência de um novo concurso público para a recomposição de servidores.
O comunicado, divulgado nesta terça-feira (20), reforça a atual carência de Auditores Fiscais no órgão e salienta que a última nomeação de 227 aprovados no último edital não é o suficiente.
Segundo a Associação, o quantitativo de vacâncias em 2024 já superou o número de nomeados em 2023 e o processo de contratação deve ser tratado como prioridade.
A Anfip, ainda, respondeu aos comentários durante o programa “Bom dia, Ministra”, no dia 15 de agosto da ministra Esther Dweck, de Gestão e Inovação, responsável pela autorização de novos provimentos.
Para a entidade civil, o anúncio de que somente serão convocados mais 199 auditores do último concurso em 2025 chegou como “um balde de água fria” em meio a necessidade institucional.
Ademais, vale lembrar que já foram chamados 697 aprovados, sendo 468 para Analista-Tributário e outros 229 para Auditor-Fiscal.
O último certame ocorreu em 2022 e ofertou 699 vagas imediatas, com carreiras responsáveis por valores de vencimento-base surpreendentes, de até R$ 22,9 mil.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal, além da nota pública da Anfip, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção: