Ministra da Gestão fala sobre excedentes da Receita Federal
A ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, confirmou através de uma live realizada nesta quarta (13), que a convocação de candidatos excedentes do concurso Receita Federal está sendo analisada.
De acordo com Esther, existe uma carência de profissionais em diversos órgãos, porém, os recursos para contratação/realização de novos certames e convocação de excedentes é o mesmo.
Sendo assim, estão sendo feitas algumas análises e estudos internos para averiguar a melhor maneira de distribuir tais recursos, de modo que atendam às áreas que exigem maior atenção, em razão do déficit de pessoal.
“A Receita precisa de mais gente, mas tem outras áreas que também necessitam de reposição de pessoal, declarou a ministra”.
Além disso, Esther Dweck confirmou que em 2024 serão autorizados novos concursos públicos e também algumas contratações.
ANFIP defende convocação de excedentes para fortalecer o atual quadro da Receita Federal
Recentemente, representantes da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais) se reuniram com a Comissão dos Aprovados, em Brasília, para defender a convocação de todos os candidatos excedentes do concurso realizado neste ano.
Na época, os representantes da Receita Federal afirmaram que a instituição tem interesse em retomar as tratativas para nomeação dos candidatos a partir de 2024.
Já o vice-presidente da ANFIP, Crésio de Freitas, afirmou que “o quadro da carreira precisa ser fortalecido e, inclusive, isso pode ajudar o governo a atingir a meta de déficit zero pretendida para o próximo ano”, ressaltou
Ademais, a equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando de perto todos os trâmites acerca das possíveis novas convocações de excedentes para este próximo ano. Por isso, fique atento ao nosso site para não perder nada!
Saiba mais: Concurso Receita Federal