Concurso Público: PL prevê libras como critério de desempate
Concursos públicos e processos seletivos sendo desempatados por conhecimento de Libras (Língua Brasileira de Sinais)? É isso o que diz o texto do Projeto de Lei (PL) nº 10.537/22, que tramita na câmara de Campo Grande (MS).
Segundo o PL, a Libras será utilizada como critério de pontuação para desempate em concurso público e processo seletivo realizados na capital do Mato Grosso do Sul. Os órgãos da administração pública direta e indireta estão abrangidos pela proposta.
O critério de desempate com Libras deverá estar previsto no edital do concurso. O candidato deverá apresentar conhecimento comprovado.
A proposta, que é de autoria do vereador André Luis, foi protocolada na Câmara Municipal de Campo Grande na última quarta-feira (16). O autor destaca a importância de tradutores e intérpretes de línguas no funcionalismo público.
“A presença de profissionais tradutores e intérpretes de língua de sinais com conhecimento teórico-prático para atuar junto aos mais variados campos da administração pública é importante para demanda de intermediadores na comunicação entre surdos e ouvintes”, disse o parlamentar.
Preparamos um artigo completo e exclusivo com as oportunidades previstas em concursos do Mato Grosso do Sul. Acesse e confira mais informações: