Notícia

Concurso Público: nova lei de licitações adiada? Entenda

Será que a marcha dos prefeitos vai impactar nos editais de concurso público? Sim! A pedido realizado pelas centenas de prefeitos que estão em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), anunciou, nesta quarta-feira (29/3), o adiamento da vigência da Nova Lei das Licitações para março de 2024.

Ou seja, a ministra de Gestão e Inovação nos Serviços Públicos, Esther Dweck, vai publicar uma portaria para prorrogar a lei de licitações para até o próximo ano. Isso ocorrerá para que os gestores se adaptem a nova regra. Desta forma prejuízos serão evitados.

A Nova Lei de Licitações foi sancionada no governo anterior, como bem lembrou o advogado Pedro Melchior, da Barros Advogados Associados. “Foi sancionada em 2021 e dentre outros pontos impõe aos gestores um controle maior do processo licitatório. Para que fosse possível uma adaptação, permitiu-se um período de transição de dois anos, que os prefeitos agora querem estender”, afirmou.

Nova Lei de Licitações

Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Veja aqui os detalhes!

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos para concurso público:

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.