Notícia

Concurso PRF: deputado defende posse de aprovados

O deputado federal, Alexandre Lindenmeyer, defendeu junto ao diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Fernando Oliveira, que seja realizada a posse dos candidatos aprovados no concurso de 2021.

De acordo com Lindenmeyer, ainda há 1.400 candidatos que aguardam o chamamento para ingressar na corporação federal.

“O assunto principal da minha conversa com o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Fernando Oliveira, em Brasília, foi a situação dos 1.400 aprovados no concurso público de 2021, que ainda aguardam chamada, apesar das 300 vagas já disponíveis e outras tantas que necessitam ser criadas para atender as demandas do território nacional. Também tratamos de outros temas, incluindo a aquisição de um helicóptero para reforçar a segurança de nossas estradas”, afirmou o deputado.

Pedidos de novos concursos para a PRF

Convém lembrar que, recentemente, a PRF encaminhou um ofício ao Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), com pedido de autorização de um novo concurso.

De acordo com o documento, foram solicitadas 4.902 vagas, a fim de alcançar 18.000 policiais. A previsão é de que os futuros aprovados sejam alocados em oito turmas.

As oportunidades são para nível superior de formação e contam com salário inicial de R$ 10.790,87. Além disso, também foi enviado pedido para realização de concurso para área administrativa, com 219 vagas para o cargo de Agente Administrativo.

Vale ressaltar que trata-se de pedido realizado anualmente pela corporação. A realização do certame depende de autorização do MJSP.

O concurso da PRF de 2021 ofereceu 1.500 vagas, sendo 1.125 para ampla concorrência, 300 para negros e 75 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 10.790,87, após reajuste em 2023.

Para conferir todos os detalhes do concurso PRF, que foi defendida a posse de aprovados na seleção de 2021, basta acessar o link exclusivo abaixo:

SAIBA MAIS: PRF

Quer estudar para o concurso PRF?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.