Concurso PRF: mais uma ação solicita anulação das provas
As polêmicas em torno do concurso da Polícia Rodoviária Federal estão longe de terminar. Isso porque foi protocolada uma nova ação judicial que solicita a anulação das provas, que foram aplicadas em 9 de maio, e a suspensão do concurso PRF.
A ação solicita o adiamento da seleção enquanto a anulação das provas é analisada. No processo, a advogada aponta supostos erros na opção de língua estrangeira, além de relatos de candidatos a respeito de ilegibilidade de alguns caracteres e erros em numerações.
Segundo a bacharel, os erros ferem os princípios de isonomia, impessoalidade, legalidade e da vinculação das regras editalícias.
Esta não é a primeira ação que pede anulação das provas do concurso da PRF. Anteriormente, outro pedido tinha sido protocolado também apontando supostos erros na opção de língua estrangeira da prova.
O advogado José Moura Neto, autor da ação que solicitou a suspensão do certame, afirmou recentemente que estava reunindo elementos para também entrar com um pedido de anulação das provas.
No momento, as demais etapas da seleção estão mantidas. O Cebraspe já disponibilizou os gabaritos preliminares das avaliações e a interposição de recursos que pôde ser realizada até 13 de maio. A próxima etapa é o Teste de Aptidão Física que tem previsão de acontecer nos dias 19 e 20 de junho.
Os candidatos serão submetidos aos seguintes testes:
- teste de flexão em barra fixa;
- teste de shuttle run (ir e vir);
- teste de impulsão horizontal;
- teste de flexão abdominal; e
- teste de corrida de 12 minutos.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso PRF acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso PRF
Quer estudar para o concurso PRF?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!