Concurso PRF: Ação solicita que seja anulada lista de classificação
Uma Ação Popular, protocolada no TRF1, pede a anulação da lista de classificação do concurso PRF e o do gabarito final das provas objetivas.
A ação argumenta que houve duplicidade na lista de classificação, já que candidatos foram classificados nas vagas para ampla concorrência e cotas raciais ao mesmo tempo.
Além disso, é justificado que após a grande pressão dos candidatos, decidiu-se pela anulação ou mudança de 11 questões do gabarito final, o que comprova desvio de finalidade.
Em meio à polêmicas, as provas objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 09 de maio de 2021. Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas, sendo 1.125 para ampla concorrência, 300 para negros e 75 para candidatos com deficiência. O salário deste concurso policial é na forma de subsídio, o qual, no início de carreira, é no valor de R$ 9.899,88.
Próxima etapa PRF: Exame de Aptidão Física
A próxima etapa do concurso PRF é o Exame de Aptidão Física, que deve ocorrer entre os dias 19 e 20 de junho. Serão convocados para o teste de aptidão física todos os candidatos que forem aprovados na prova discursiva.
Esta etapa tem o objetivo de avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido durante o curso de formação policial e para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.
O desempenho exigido nos testes destina-se à avaliação da força, resistência muscular, potência muscular, agilidade, coordenação motora e capacidade aeróbica dos candidatos, além de avaliar indiretamente a resiliência para suportar as exigências físicas do cargo.
Confira as informações completas sobre a ação protocolada, provas, vagas e salários do concurso PRF em nosso artigo exclusivo:
Saiba mais: Concurso PRF
Cursos para o concurso PRF
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!