Concurso Prefeitura SP: sancionada Lei que cria e altera cargos
Foi sancionada pelo prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, uma Lei que traz importantes mudanças para os cargos de Agente Vistor e Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental, ambos já autorizados (Concurso Prefeitura SP).
Lei transforma cargo de Agente Vistor em Fiscal de Posturas Municipais
A Lei nº 17.913/2023 dispõe sobre a criação do Quadro de Fiscalização de Posturas Municipais – QFPM e adapta os cargos de Agente Vistor.
Com isso, os atuais titulares de cargos de Agente Vistor, no prazo de 90 dias (a contar de 17 de fevereiro), poderão optar pela nova carreira e por receberem sua remuneração de acordo com os valores constantes do Anexo III da Lei.
Assim, o próximo concurso autorizado para 175 vagas deve vir já com o novo reenquadramento do cargo.
Sobre o cargo de Fiscal de Posturas Municipais
Atribuições: Desempenhar as atividades de orientação e fiscalização das normas municipais relacionadas ao Código de Edificações, Zoneamento, Abastecimento e Posturas Municipais.
Salário: o subsídio inicial da carreira será de R$ 8.000,00, chegando a R$ 16.170,13 no final da carreira, além de receber abonos, gratificações e adicionais.
Lei cria cargos de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG)
Essa mesma Lei cria 100 cargos de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Quadro dos Profissionais de Gestão Governamental – QPGG. A partir de agora, o quadro passa a contar com 300 cargos de analistas.
Isso pode favorecer o próximo edital da carreira, que foi autorizado para provimento de apenas 32 vagas.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Prefeitura SP e os cargos que serão ofertados, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Prefeitura de São Paulo