Edital Prefeitura SP: inicial de R$ 8 mil para Fiscal de Posturas
O edital da Prefeitura de São Paulo – SP oferta 175 vagas imediatas para Fiscal de Posturas, cuja exigência é o nível superior em qualquer área de formação. Os servidores terão que cumprir jornadas de 40 horas semanais
Os futuros aprovados no concurso poderão usufruir de diversos benefícios que só a carreira pública pode oferecer.
As inscrições já estão encerradas e puderam ser feitas somente até o dia 06 de julho, no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp.
Ademais, a avaliação dos candidatos será feita através de provas objetivase dissertativa, previstas para o dia 27 de agosto. Confira mais detalhes no decorrer deste artigo!
Desenvolvimento profissional: buscar o contínuo aperfeiçoamento e inovação no desempenho das atribuições do cargo na gestão pública.
Compromisso: Desenvolver as relações de trabalho, com proatividade, determinação, responsabilidade social, ética, sustentabilidade, qualidade, integridade, retidão, transparência e equidade na gestão pública.
Foco nos resultados para os cidadãos: Capacidade de superar o desempenho padrão e apresentar soluções alinhadas ao cumprimento de metas e ao alcance dos objetivos estratégicos das organizações públicas para garantir o atendimento das necessidades dos usuários e dos cidadãos.
Flexibilidade: Apresentar disponibilidade para lidar com diferentes tipos de situações no exercício do cargo, bem como realizar o trabalho em colaboração com outros profissionais, percebendo a relação e a interdependência dos processos na gestão e implantação das políticas em prol da qualidade dos serviços públicos.
Comunicação: Capacidade de escutar, indagar e expressar conceitos e ideias nos momentos apropriados e de forma efetiva, garantindo uma dinâmica produtiva das interações internas e externas.
Planejamento: Desempenhar o trabalho estabelecendo prioridades e metas de forma alinhada com as prioridades e estratégias das políticas públicas, identificando as ações no tempo, para alcançar os resultados desejados.
Trabalho e gestão de equipe: promover a articulação dos membros da equipe para propiciar a atuação integrada, possibilitando diferentes perspectivas, ampliando a visão de análise de problemas e a proposição de soluções, visando a otimização dos recursos públicos em prol das necessidades específicas das diferentes regiões do município da São Paulo.
Visão sistêmica: Capacidade de identificar os principais marcos institucionais e as tendências sociais, políticas e econômicas nos cenários local, regional, nacional e internacional, marcos esses que podem impactar os processos decisórios e a gestão de programas e projetos no âmbito do setor público
Criatividade e inovação: gerar e selecionar ideias e possibilidades inovadoras, baseadas em argumentos fundamentados frente aos desafios e transformá-las em resultados compatíveis com as prioridades estabelecidas para a gestão da cidade.
Negociação: articular e compartilhar ideias mobilizando as pessoas para firmar os compromissos necessários ao cumprimento das metas previamente estabelecidas e alinhadas com os planos e programas das políticas públicas para a gestão da cidade.
Alfabetização em dados: capacidade de garantir decisões orientadas e apoiadas em dados e evidências.
Mentalidade digital: Capacidade de integrar as tecnologias digitais com: os modelos de gestão; os processos de tomada de decisão e geração de produtos e serviços; e os meios de comunicação interna, externa e de relacionamento com usuários.
Edital Prefeitura SP: etapas
A avaliação dos candidatos será feita através de duas etapas, sendo elas provas objetivae dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas no dia 27 de agosto, sendo:
Turno da manhã: prova objetiva; e
Turno da tarde: prova dissertativa – redação e estudo de caso.
Prova objetiva
A prova objetiva – de caráter eliminatório e classificatório – será composta de questões de múltipla escolha com 5 alternativas, sendo apenas uma alternativa correta.
Além disso, terá a duração de 4 horas e será será avaliada na escala de 0 a 100 pontos.
10 – Língua Portuguesa;
10 – Unidades de Medidas e Raciocínio Lógico-Quantitativo;
15 – Noções de Direito;
24 – Legislação Municipal;
07 – Características do Município de São Paulo;
14 – Ferramentas Aplicadas ao Trabalho.
Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 e não zerar em nenhum dos componentes da prova.
Prova dissertativa – redação
A prova dissertativa – de caráter eliminatório e classificatório – será composta de uma redação e de um estudo de caso.
Além disso, valerá 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.
Esta etapa, inclusive, visa avaliar as habilidades de escrita do candidato, que deverá escrever um texto dissertativo-argumentativo coeso e coerente sobre um determinado tema, de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa.
Prova dissertativa – estudo de caso
A prova dissertativa – estudo de caso será avaliada na escala de 0 a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.
Esta etapa visa avaliar os conhecimentos necessários ao desempenho pleno das atribuições do candidato ao respectivo cargo, além de considerar sua capacidade de leitura, de interpretação e de escrita, na forma culta da língua portuguesa.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Prefeitura de São Paulo para Fiscal de Posturas, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Jornalista no Estratégia Concursos e Produtor de Televisão. Estudou Jornalismo, Rádio e TV na Faculdade Integrada Rio Branco, Gestão Empresarial e Marketing no Módulo e atuou como produtor no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), TV Bandeirantes e Rádio Band FM. Além de ter experiência profissional na área de concursos públicos atuando por 3 anos na empresa LFG (Luiz Flavio Gomes). Também atuou como link building e analista de mídia na empresa SEO Marketing.