Edital Prefeitura Mirante do Paranapanema: inscrições encerradas
As inscrições do concurso público da Prefeitura de Mirante do Paranapanema, município localizado no Estado de São Paulo estão encerradas. São ofertadas 3 vagas imediatas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior.
O processo seletivo foi feito através do site da banca organizadora, a CMM Assessoria e Consultoria. As taxas foram definidas de acordo com o cargo pretendido, sendo:
Nível médio: R$ 50,00
Nível superior: R$ 80,00
Principais datas
Inscrições: 14 a 27 de outubro Isenção da taxa: não haverá Prova: 10 de novembro
Cargos e vagas
O edital do concurso Prefeitura Mirante do Paranapanema foi publicado com a oferta de 3 vagas imediatas, distribuídas entre os cargos abaixo:
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Vagas: 1
Requisitos: Ensino Médio Completo
Remuneração: R$ 1.750,00
Carga horária de trabalho: 40 horas semanais
CONTADOR
Vagas: 1
Requisitos: Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis, com registro no CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo)
Remuneração: R$ 3.000.00
Carga horária de trabalho: 40 horas semanais
DIRETOR GERAL DE SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL
Vagas: 1
Requisitos: Ensino Superior Completo em qualquer área
Remuneração: R$ 4.500,00
Carga horária de trabalho: 40 horas semanais
Atribuições dos cargos
AUXILIAR ADMINISTRATIVO:
Redigir correspondência, reorganizar e atualizar arquivos, exercer controle dos atos decorrentes da atividade administrativa, e da presidência da Câmara;
Redigir correspondências e demais documentos, tais como atas, oficios, requerimentos e declarações, conferindo os trabalhos executados quanto a ortografia e clareza do texto;
Organizar, controlar e atualizar arquivos de correspondências e documentos visando a obtenção posterior de informações;
Proceder a autuação dos processos administrativos mantendo o controle de sua tramitação;
Verificar periodicamente o estoque de material de consumo, providenciando sua devida reposição;
Contatar com diferentes setores da Câmara visando esclarecer dívidas existentes sobre os procedimentos administrativos;
Efetuar cálculos simples utilizando máquinas, tabelas e outros meios auxiliares;
Prestar e receber informações, agendar assuntos e tarefas inerentes a presidência da Câmara;
Organizar, conservar e manter em ordem todos os papéis, livros e demais documentos que de entrada no setor de arquivo da Câmara;
Escriturar os inventários no site da Câmara Municipal, auxiliar os demais setores da Câmara Municipal;
Desempenhar outras atividades correlatas.
CONTADOR:
Executar as atividades relativa à contabilidade da Câmara Municipal; elaboração dos orçamentos;
Exercer o controlo dos contratos celebrados, observar as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo no que diz respeito à contabilidade pública;
Elaborar balancetes e balanços, encaminhando-os aos órgãos competentes, cumprindo todas as exigências do AUDESP;
Executar toda atividade orçamentária;
Elaborar certidões atinentes às suas respectivas atribuições;
Prestar informações em processos administrativos de sua alçada;
Executar quaisquer outras atividades típicas do cargo e/ou órgão de locação;
Cumprir todas as exigências fiscais perante a Receita Federal do Brasil;
Elaborar, executar toda rotina de departamento pessoal de acordo com a legislação vigente, folha de pagamento do pessoal ativo, inativo, pensionista e vereadores, elaborar relatórios e expedir declarações de rendimentos, elaborar, transmitir Gfip, cumprir todas as exigências perante o E-social.
DIRETOR GERAL DE SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL:
Tratar da assessoria pessoal e institucional da presidência e das secretarias em geral, atendendo pessoas, organizando audiências e agenda, viabilizando o relacionamento do Presidente com os demais vereadores e com a população em geral, exercendo atividades articuladas com todos os órgãos da casa;
Planejamento, coordenação e avaliação do desenvolvimento das atividades das diretorias e da assessoria da casa, promovendo a harmonização e integração dos processos adotados pelas unidades que compõem a estrutura organizacional da Câmara Municipal;
Assessoramento, no que for necessário, nas sessões da câmara, audiências públicas e demais eventos, solenidades ou atividades regimentalmente previstas;
Organização da agenda pública do Presidente, dando-lhe ampla transparência, marcando e organizando reuniões, visitas, entrevistas, audiências e outros compromissos atinentes à presidência;
Elaboração dos atos administrativos, relatórios e outros documentos de acordo com a sua área de atuação;
Acompanha a legislação relacionada às suas atividades;
Supervisão das atividades de protocolo, serviços administrativos e almoxarifado, das áreas de compras, licitações e gestão de contratos;
Gestão de pessoas das áreas de tecnologia da informação, de transportes, manutenção e conservação patrimonial;
Tomada de decisões administrativas quando ausente o Presidente, desde que não conflitem com sua autoridade; Exercício de outras atividades inerentes ao cargo de direção.
Etapas e provas
O Concurso Prefeitura Mirante do Paranapanema será realizado em fase de Provas Objetivas para todos os cargos, prevista para ser aplicada em 10 de novembro. A duração da prova escrita será de 03 horas, no período da manhã.
As provas objetivas desenvolver-se-ão em forma de testes, por meio de questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou maior que 50, numa escala de 0 a 100, ficando os demais eliminados do Concurso Público.
Nível médio e superior:
Língua Portuguesa – 10
Informática – 05
Conhecimentos Gerais – 05
Conhecimentos Específicos – 20
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Informações sobre o concurso Prefeitura Mirante do Paranapanema
►Inscrições: 14 a 27/10 ►Provas: 10/11 ►Vagas: 3 ►Cargos: Auxiliar Administrativo, Contador e Diretor de Secretaria da Câmara ►Banca: CMM Assessoria e Consultoria ►Escolaridade: Nível médio e superior ►Edital: Edital Prefeitura Mirante do Paranapanema