Concurso Polícia Penal SP: quais mudanças podem ocorrer?
Quais mudanças podem ocorrer no concurso Polícia Penal SP, atualmente no âmbito da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP SP), cancelado por ordem do secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Marcelo Streifinger?
O comunicado, divulgado por meio do Diário Oficial do Estado, informa que a medida se deu em virtude da apreciação, pela Assembleia Legislativa de São Paulo, do Estatuto do Policial Penal estadual.
Streifinger afirmou também que, após apreciação do Legislativo, o edital será republicado. Confira abaixo o comunicado na íntegra!
Quais mudanças podem ocorrer no concurso Polícia Penal SP?
De acordo com as medidas do projeto, algumas mudanças na carreira podem ser realizadas, tais como idade máxima de até 35 anos (atualmente, o limite etário é de 74 anos), estatura mínima (1,60m para homens e 1,55m para mulheres), salário que poderá ser reajustado, inclusive por meio de bonificação, e possível alteração na nomenclatura do cargo para Policial Penal.
O edital havia sido publicado com oferta de 1.100 vagas para o cargo de Policial Penal, sob organização da Fundação Getulio Vargas (FGV). As oportunidades são de nível médio de formação e idade mínima de 18 anos. O salário inicial era de R$ 3.515,72.
Para mais informações do concurso Polícia Penal SP, que poderá ser retomado com mudanças, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!