Concurso Polícia Penal PI: sindicato pauta edital em reunião
Um novo edital do concurso Polícia Penal PI foi pauta em reunião do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (SINPOLJUSPI) com o governo do estado.
O encontro ocorreu na última terça-feira (11) na sede da Secretaria de Administração (SEAD) e contou com a presença dos secretários da Justiça (Carlos Augusto) e de Administração (Samuel Nascimento).
Segundo a entidade sindical, foram discutidas as seguintes pautas de interesse da categoria: promoções dos servidores, reajuste salarial, adicionais por insalubridade e auxílio alimentação. Além disso, um novo concurso público e o Estatuto da Polícia Penal também foram citados.
Sobre as promoções, o governo deu aval e acertou a data de 08 de agosto de 2023 para efetivação. Contudo, o sindicato reafirmou a urgência e necessidade de um novo edital de concurso e pede que, na mesma data, a nova seleção possa ser autorizada.
Sobre as demais pautas, o governo informou que aguarda o fechamento do segundo quadrimestre (em setembro) para se posicionar sobre as demandas.
Enfim, sobre o Estatuto da Polícia Penal, os representantes sindicais informaram que reiteraram as cobranças feitas ainda em 2022, ficando acertado que o tema continuará a ser tratado na Secretaria de Justiça (SEJUS).
Último edital
O último concurso Polícia Penal PI, ainda no âmbito da SEJUS, foi realizado em 2016, sob organização do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE.
Na ocasião, foram ofertadas vagas para formação de cadastro de reserva para a função de Agente Penitenciário. Os aprovados receberam salário de R$ 5.966,14.
E para mais informações do concurso Polícia Penal PI, alvo de pauta entre o sindicato e o governo, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!