Concurso Polícia Penal PI: “Concurso em breve”, diz secretário
O secretário de Justiça do estado do Piauí, cel. Carlos Augusto, revelou que um novo concurso Polícia Penal PI poderá ser realiza em breve.
Segundo Augusto, a solicitação de 600 vagas, sendo 300 imediatas e 300 para formação de cadastro de reserva, já foi encaminhada ao governador Rafael Fonteles. Lembrando que a carreira exige curso de nível superior e oferece subsídio inicial de R$ 6.496,73.
“Primeiro, a necessidade [de contratação de pessoal]. Nós temos dentro do sistema penal do Piauí quase 30% de policiais penais em condições de aposentadoria. Passamos todo esse estudo para o nosso governador, Rafael Fonteles, que tem deixado de forma transparente a prioridade do governo dele, que é o sistema de segurança pública. Na certeza que ele em breve autorizará o concurso para policiais penais. Já está com ele a nossa solicitação e acredito que em breve ele deve estar divulgando”, afirma o coronel.
Recentemente, em reunião com representantes do governo, o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (SINPOLJUSPI) sugeriu que a autorização do novo edital fosse publicada em agosto. Na ocasião, também foram cobradas melhorias para os servidores penais.
O último certame ocorreu em 2016. Sob organização da banca NUCEPE, foram ofertadas oportunidades em cadastro reserva para Agente Penitenciário (Policial Penal).
Para mais informações da Polícia Penal PI que, segundo o secretário o concurso poderá ser realizado em breve, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso Polícia Penal PI?