Concurso Polícia Penal MG: confira como será a prova objetiva!
Você, estrategista, já está ciente de como será a prova objetiva do concurso da Polícia Penal MG? Não se preocupe, preparamos um artigo exclusivo sobre o tema!
Antes, convém lembrar que o edital foi publicado com 3.506 oportunidades temporárias ao cargo de Agente de Segurança Penitenciário, com salário inicial de R$ 5.097,15.
Mas como será a aplicação a prova objetiva do concurso Polícia Penal MG?
A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada das 14h às 18h, na data provável de 09 de outubro de 2022.
A etapa será composta por 70 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta.
- Língua Portuguesa – 20 questões (peso 2)
- Noções de Direito 10 questões (peso 1)
- Direitos Humanos 10 questões (peso 2)
- Legislação Especial 20 questões (peso 2)
- Raciocínio Lógico-Analítico 10 questões (peso 1)
Valendo até 120 pontos, será excluído do processo seletivo o candidato que não obtiver o mínimo de 70% da pontuação exigida.
Será considerado aprovado quem, cumulativamente, acertar, no mínimo, 8 questões de Língua Portuguesa, 4 questões de Noções de Direito, 4 questões de Direitos Humanos, 8 questões de Legislação Especial, 4 questões de Raciocínio Lógico-Analítico e , no mínimo, 84 pontos do total.
Os aprovados exercerão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. É exigência do cargo possuir ensino médio ou curso profissionalizante concluído e reconhecido pelo MEC.
Com inscrições abertas, os interessados na seleção podem se inscrever até o dia 25 de agosto, no site da banca organizadora, FGV, ao custo de R$ 44,95.
Para saber os detalhes sobre a prova objetiva do concurso Polícia Penal MG, basta acessar o artigo na íntegra abaixo!