Concurso Polícia Penal MG: Justiça anula o TAF. Confira!
Em decisão liminar, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ MG) anulou a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso Polícia Penal MG.
A medida proposta pelo Ministério Público denunciou supostos privilégios de alguns candidatos e falta de acesso aos vídeos da etapa, cujo edital está sob organização do Instituto Selecon.
O documento ainda pede que os envolvidos na realização do certame providenciam um novo Teste de Aptidão Física para os 5.507 candidatos que foram convocados pela etapa, no prazo máximo de 30 dias.
“Posto isso, DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA pleiteada por MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS
GERAIS em face do ESTADO DE MINAS GERAIS e outros para determinar que os requeridos
procedam com a realização de um novo teste de aptidão física para os 5.507 (cinco mil
quinhentos e sete) candidatos que foram convocados para tal etapa, no concurso SEJUSP Edital
nº02/2021, cargo de Policial Penal, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, com a designação de
uma nova banca de examinadores, sob pena de multa.”, diz um trecho do documento assinado pela juíza Janete Gomes Moreira, da 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte.
Ao todo, o concurso Polícia Penal MG ofertou 2.420 vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário, de nível médio, com salário inicial de R$ 4.631,25. Do total, 1.944 oportunidades são para o sexo masculino e 476 para o sexo feminino.
E para mais informações do concurso Polícia Penal MG, cujo TAF foi anulado por decisão liminar da Justiça, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!