Concurso Polícia Penal GO: diretor crê em edital em 2023
O diretor-geral da Polícia Penal GO, Josimar Pires, revelou crer que o próximo edital da instituição será publicado ainda em 2023.
De acordo com as informações divulgadas, a seleção poderá ofertar até 1.700 vagas, considerando que os profissionais temporários também precisam ser substituídos por concursados. Ainda segundo o diretor, o certame poderá contar com 20% de reserva de vagas para mulheres.
Pires informou que o edital, assim como nas outras seleções, será realizado de forma regionalizada. Ao todo, são oito regiões. Outra previsão do diretor é que o Teste de Aptidão Física (TAF) fique mais exigente, algo semelhante ao visto nas demais forças policiais.
Pires ainda aponta que o conteúdo programático deve ser próximo ao requerido em outras edições do certame, com diferença na disciplina de Informática que será essencial para a contratação de novos servidores.
Comissão formada e banca próxima
Em 2022, foi formada a comissão de membros que acompanhará as atividades da próxima seleção. Inclusive, segundo o diretor, foram iniciados os trâmites legais para contratação da banca organizadora.
Diferentemente da previsão do diretor-geral, a Escola Superior de Polícia Penal de Goiás prevê um edital com 700 vagas para o cargo de Policial Penal. No documento divulgado, as 700 oportunidades serão distribuídas entre 14 turmas, com o curso de formação previsto para dezembro de 2023.
E para mais informações do concurso Polícia Penal GO, cujo edital segue previsto para 2023, acesse o link abaixo!