Concurso Polícia Penal DF: como será a aplicação da prova?
Você, estrategista, que pretende prestar o concurso da Polícia Penal do Distrito Federal (DF), já está ciente de como será a aplicação da prova objetiva? Confira os detalhes completos neste artigo!
Com inscrições abertas até o dia 11 de abril, no portal do Instituto AOCP, são ofertadas 400 vagas imediatas e 779 em cadastro de reserva para o cargo de Policial Penal, de nível superior e salário de R$ 5.445,00.
Como será a aplicação da prova objetiva no concurso Polícia Penal DF?
A Prova Objetiva será aplicada na cidade de Brasília-DF (RA-I), podendo ser aplicada também em outras regiões administrativas do Distrito Federal, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do Plano Piloto.
O julgamento de cada item da prova objetiva será de CERTO ou ERRADO, sendo atribuído o valor de 1 ponto para cada marcação em acordo com o gabarito oficial.
De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva conterá 150 questões distribuídas conforme disciplinas abaixo:
Será eliminado na prova objetiva e no concurso Polícia Penal DF o candidato que se enquadrar em, pelo menos, um dos itens a seguir:
- obtiver nota inferior a 20.00 pontos na soma dos cadernos de conhecimentos básicos;
- obtiver nota inferior a 40.00 pontos no caderno de Conhecimentos Específicos; e
- obtiver nota inferior a 50% na soma de todos os cadernos.
Preparamos um artigo completo e exclusivo sobre a prova objetiva do concurso Polícia Penal DF. Confira abaixo: