Concurso Polícia Penal CE: veja o termo de referência
Novo edital vai ofertar 800 vagas para nível médio!
O termo de referência para contratação da banca do concurso Polícia Penal CE revelou detalhes importantes sobre o novo edital.
De acordo com o documento, a estimativa é de que 40 mil candidatos disputem as oportunidades para a carreira de policial penal.
As 600 vagas imediatas e as 200 vagas em cadastro de reserva serão distribuídas entre candidatos de ampla concorrência, negros e PcD. Também haverá distinção de gênero, sendo destinado 15% às mulheres.
Etapas e provas
O termo de referência para contratação do IDECAN como banca organizadora do concurso Polícia Penal CE também revelou que a avaliação dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas:
- Provas objetivas e discursivas;
- Teste de Aptidão Física;
- Avaliação Psicológica;
- Investigação Social;
- Avaliação de Saúde; e
- Curso de Formação;
A prova objetiva será constituída por 80 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de conhecimentos básicos e 50 questões de conhecimentos específicos.
Já a prova discursiva consistirá em uma redação de até 30 linhas. Serão selecionados para a segunda etapa os 2.000 candidatos mais bem classificados na primeira fase.
Lotação
Além disso, o documento ainda revelou que os futuros aprovados serão lotados na capital e região metropolitana.
Último concurso Polícia Penal CE
O último concurso AGEPEN CE foi realizado em 2017 sob organização do Instituto AOCP. Foram ofertadas 1.000 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, sendo 850 para candidatos do sexo masculino e 150 para candidatas do sexo feminino.
Para saber mais informações sobre o concurso Polícia Penal, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Saiba mais: Concurso Polícia Penal CE