Concurso Polícia Civil SP: corporação deve ganhar até 5,6 mil novos policiais
A Polícia Civil de São Paulo vai ganhar até 5.689 novos policiais até o próximo ano. A informação foi confirmada pelo Secretário Executivo da corporação, Youssef Chahin, em reunião realizada em Campinas (SP) na terça-feira, 17 de setembro.
Segundo Chahin, a ideia é nomear 1.100 novos policiais em outubro, oriundos dos concursos realizados em 2018 e que estão próximos da homologação. Em novembro haverá a nomeação de mais 1.650 aprovados nos certames da corporação. As informações foram prestadas em entrevista concedida à Rádio CBN de Campinas (SP).
Além disso, o Governador do Estado já autorizou a realização de novos concursos no próximo ano, com um total de 2.939 vagas, distribuídas entre os cargos de Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista:
- Delegado: 250 vagas
- Investigador: 900 vagas
- Escrivão: 1.600 vagas
- Médico Legista: 189 vagas
De acordo com o Secretário Executivo da PC SP, o déficit na corporação, estimado por ele em 10 mil policiais, foi ampliado com a perspectiva de aprovação na reforma da legislação previdenciária. Os dados do SINDPESP, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo, são mais alarmantes. Segundo o último levantamento da entidade, são 14.206 cargos vagos. Só em agosto de 2019 foram registradas 329 baixas.
Prepare-se para o concurso PC SP, confira o nosso curso:
Fique por dentro dos concursos vigentes: