Concurso Polícia Científica PR: haverá prova de redação?
O edital do concurso Polícia Científica PR foi publicado com a oferta de 16 vagas imediatas para o cargo de Agente Auxiliar de Perícia Oficial.
As oportunidades são distribuídas entre diferentes regiões, exigindo nível médio e curso técnico específico para a função. O salário inicial é de R$ 4.323,44, além do auxílio-alimentação no valor de R$ 600,00.
De acordo com o edital, os candidatos do concurso Polícia Científica PR serão avaliados por meio de sete (7) etapas no total, entre elas, a redação.
A avaliação será realizada em Curitiba e será elaborada a partir de um tema proposto, baseado em um ou mais textos ou fragmentos de textos.
O candidato disporá de, no mínimo, 15 e no máximo 20 linhas para elaborar a versão definitiva da prova, a qual será avaliada considerando-se os seguintes aspectos:
A correção da Redação será realizada por Banca Corretora, cuja pontuação máxima será de 20 pontos. O candidato deverá atingir o mínimo de 7 pontos do total da pontuação máxima prevista para não ser eliminado.
E atenção: as inscrições estão abertas até o dia 30 de março! Os interessados poderão se candidatar no site da banca Instituto AOCP.
Para saber mais informações sobre o concurso Polícia Científica PR, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!