Concurso Polícia Científica PA: cargos revelados para 246 vagas
Atenção, corujas: o governo do Pará revelou os cargos que serão ofertados no próximo concurso público da Polícia Científica PA, cujo edital é previsto para o segundo semestre.
O novo certame contemplará 246 vagas às carreiras de perito criminal, médico-legista e odontolegista, que serão distribuídas na sede em Belém e nas demais coordenadorias de Altamira, Castanhal, Marabá e Santarém.
“Tratamos com a Seplad sobre a necessidade de um novo concurso, com objetivo de aumentar o nosso efetivo para todas as nossas unidades da Polícia Científica. A confirmação para o preenchimento das 246 vagas, entre os cargos de perito criminal, médico-legista e odontolegistas, mostra a boa disposição do Governo em atender essa demanda”, afirmou o diretor-geral da corporação, perito criminal Celso Mascarenhas.
E quais são os principais requisitos dos cargos?
- Perito médico-legista: diploma do curso de graduação de nível superior em Medicina, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;
- Perito criminal: diploma do curso de graduação de nível superior em área específica (a depender da função), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; e
- Perito odontolegista: diploma do curso de graduação de nível superior em Odontologia, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Sob organização da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), o último concurso foi realizado em 2018, ofertando 95 vagas para os níveis médio e superior.
As oportunidades se distribuíram entre os cargos de Auxiliar Técnico de Perícia, Perito Criminal e Médico-Legista, com salários variando de R$ 5.210,05 a R$ 8.482,04.
Quer saber mais detalhes sobre os cargos do próximo concurso Polícia Científica PA? Acesse nosso artigo na íntegra com todas as informações: