Concurso PMERJ: ALERJ aprova convocação de remanescentes
A Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou o projeto de Lei que permite a convocação dos aprovados no último concurso PMERJ para o cargo de Soldado realizado em 2014. A aprovação foi em primeiro turno.
O projeto aprovado na ALERJ tem o objetivo de possibilitar o chamamento de todos os candidatos aprovados remanescentes no certame da PMERJ.
O Projeto de Lei (PL), que foi enviado à Casa Legislativa em 2020, determina também que sejam convocados os aprovados remanescentes que tinham idade máxima de 35 anos até o final das inscrições no certame.
É importante destacar que foi apresentado um texto substitutivo na casa legislativa e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça. A nova redação deixa a critério do governador acatar ou não os itens dispostos na matéria.
O novo texto, com a inclusão do substitutivo, será levado para votação no plenário da ALERJ na próxima terça-feira, 31 de agosto. Se aprovado, o governo poderá elaborar um cronograma detalhando as datas de início e término do curso de formação.
Atualmente, existe um concurso PMERJ em andamento com 32 vagas para o quadro de Oficiais. O salário inicial é de R$ 3.146,42. O certame é constituído pelas seguintes etapas:
- Exame de Conhecimentos (prova objetiva e discursiva), de caráter classificatório e eliminatório, e responsabilidade da FGV;
- Exame Antropométrico e Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, e responsabilidade da responsabilidade da SEPM;
- Exame Psicológico, de caráter eliminatório, e responsabilidade da responsabilidade da SEPM;
- Exame de Saúde, de caráter eliminatório, e responsabilidade da responsabilidade da SEPM;
- Exame Social e Documental, de caráter eliminatório, e responsabilidade da responsabilidade da SEPM.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso PMERJ acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso PMERJ