O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, nesta sexta-feira, 22 de setembro, o julgamento do concurso PMDF que trata do processo de limitação das vagas para mulheres.
A decisão foi tomada após um pedido de vista do ministro André Mendonça. Ou seja, foi solicitado mais tempo para análise do referido caso. A expectativa é de que a retomada do julgamento ocorra em até 90 dias.
Até o momento, existem cinco votos favoráveis para manter a suspensão do concurso PMDF, a qual foi deferida pelo ministro do STF, Cristiano Zanin, no início de setembro.
Na liminar, Zanin considerou que o quantitativo de 10% das vagas para mulheres parece violar o princípio da igualdade de gênero. O ministro ainda destacou que o STF possui precedentes que incentivam a participação feminina nos quadros das polícias militares.
São ofertadas 700 vagas imediatas, além de 1.400 em cadastro de reserva, para o cargo de Soldado. As oportunidades exigem nível superior e não ter completado 31 anos.
A Prova Objetiva foi aplicada no dia 21 de maio, composta de 80 questões de múltipla escolha, distribuídas por áreas de conhecimento. O resultado preliminar da etapa chegou a ser divulgado, mas o certame foi suspenso em seguido.
Para saber mais detalhes, acesse nosso artigo na íntegra:
No início do ano, a Prefeitura de Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, criou novos…
A Fundação Carlos Chagas (FCC) organizará o novo concurso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª…
Foi divulgado o resultado final do concurso Câmara Cabo Santo Agostinho, no estado de Pernambuco,…
Atenção, concurseiro! Se seu nome não consta na lista de aprovados na etapa de autodeclaração…
Região vai abrigar mais das metade das vagas do certame! O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação…
Com apenas duas etapas de prova, o concurso do Instituto de Previdência Social de Barueri…