O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, nesta sexta-feira, 22 de setembro, o julgamento do concurso PMDF que trata do processo de limitação das vagas para mulheres.
A decisão foi tomada após um pedido de vista do ministro André Mendonça. Ou seja, foi solicitado mais tempo para análise do referido caso. A expectativa é de que a retomada do julgamento ocorra em até 90 dias.
Até o momento, existem cinco votos favoráveis para manter a suspensão do concurso PMDF, a qual foi deferida pelo ministro do STF, Cristiano Zanin, no início de setembro.
Na liminar, Zanin considerou que o quantitativo de 10% das vagas para mulheres parece violar o princípio da igualdade de gênero. O ministro ainda destacou que o STF possui precedentes que incentivam a participação feminina nos quadros das polícias militares.
São ofertadas 700 vagas imediatas, além de 1.400 em cadastro de reserva, para o cargo de Soldado. As oportunidades exigem nível superior e não ter completado 31 anos.
A Prova Objetiva foi aplicada no dia 21 de maio, composta de 80 questões de múltipla escolha, distribuídas por áreas de conhecimento. O resultado preliminar da etapa chegou a ser divulgado, mas o certame foi suspenso em seguido.
Para saber mais detalhes, acesse nosso artigo na íntegra:
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…