Concurso PM TO: candidatos com covid não poderão realizar o TAF
Atenção, concurseiros! Os candidatos que estiverem com Covid-19 na data de realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM TO) serão impedidos de realizar a etapa. Além disso, os candidatos não poderão remarcar a data de execução dos testes.
A corporação justifica que a regra já estava prevista no edital de abertura da seleção. De acordo com a PM TO, o documento determinava que alterações psicológicas e fisiológicas temporárias seriam desconsideradas e que não seria “concedido qualquer tratamento diferenciado por parte da Administração”, mesmo que as alterações aconteçam durante a realização dos exercícios.
Os candidatos que não participarem do TAF do concurso PM TO, previsto para ser realizado entre os dias 20 e 23 de agosto, serão imediatamente eliminados do concurso público.
O edital do concurso Polícia Militar do Tocantins oferece 1.000 vagas imediatas para Praças. No certame, foram registrados 45.815 candidatos inscritos.
Durante o curso de formação o Aluno Soldado recebe uma remuneração inicial de R$ 1.665,50. Após a aprovação no curso de formação, o Aluno Soldado será promovido a Soldado da Polícia Militar do Tocantins, e sua remuneração passará a ser de R$ 3.330,99.
O concurso PM TO é constituído pelas seguintes etapas:
- Prova Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório (já aplicadas);
- Testes de Avaliação Física, de caráter eliminatório;
- Exames Médicos, de caráter eliminatório;
- Investigação Social e de Vida Pregressa, de caráter eliminatório.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso PM TO acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso PM TO