Concurso PM SP tem 1.179 soldados nomeados; confira!
Foram nomeados mais 1.179 soldados aprovados no concurso público da Polícia Militar de São Paulo (PM SP), realizado no ano de 2022. O documento foi publicado na edição da última quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado.
Agora, os listados na publicação serão convocados para realização do curso de formação, ainda sem data definida.
O atual secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, celebrou as nomeações e informou que a medida compõe o chamado “plano de emergência”, anunciado em janeiro deste ano, que trata da recomposição de servidores da instituição policial.
“A Polícia Militar de SP, que já chegou a ter quase 100 mil homens, vai chegar a 80 mil, sendo que a população não parou de crescer, pelo contrário, aumentou demasiadamente”, disse Derrite, na ocasião.
Em 2022, duas seleções para a função de Soldado foram realizadas, pelas bancas FGV e Vunesp, com oferta de 2.700 vagas. Inclusive, o certame tocado pela Fundação Getulio Vargas já está oficialmente homologado.
Edital PM SP previsto
A Fundação Vunesp foi definida como banca organizadora responsável pelo próximo concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para o cargo de Soldado.
São previstas 5.400 vagas para a carreira, as quais devem ser distribuídas em dois editais. A exigência é de nível médio e idade máxima de 30 anos, com salário de R$ 4.066,54 (após reajuste).
Para mais informações do concurso Polícia Militar de São Paulo, agora com 1.179 soldados PM SP nomeados, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo e exclusivo para você!