Concurso PM SP: isenção ou redução da taxa? Saiba aqui!
Está aberto o período de inscrições do concurso da Polícia Militar de São Paulo (PM SP) bem como o prazo para solicitar a redução da taxa. Isso mesmo: não haverá isenção.
De acordo com as informações do edital, não serão aceitos pedidos de isenção, total ou parcial. Os candidatos terão direito apenas à redução de 50% do pagamento da taxa de inscrição.
E como funcionará? Para solicitação o interessado deve, cumulativamente, atender aos seguintes requisitos:
- ser estudante regularmente matriculado no ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e
- receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estiver desempregado.
Dessa forma, para o pedido de redução da taxa do concurso PM SP será necessário preencher o requerimento no período de 24 de junho até às 23h59 do dia 28 de junho, no site da FGV.
Após divulgação do resultado, o candidato deverá acessar a página do certame e realizar o pagamento (reduzido ou total) até o 1º dia útil subsequente ao término do período das inscrições.
São ofertadas 2.700 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar de São Paulo, de nível médio, com salário inicial de R$ 3.875,27.
Quer saber mais? Então, confira todos os detalhes sobre os salários e demais informações do concurso PM SP em nosso artigo na íntegra: