Notícia

Concurso PM SE: vagas sem limitação para mulheres. Entenda!

Ingresso na corporação se dará sem distinção de gênero!

Foi aprovado nesta quarta-feira, 07, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Projeto de Lei n. 303/2024 que retira a limitação de vagas para mulheres do concurso PM SE (Polícia Militar de Sergipe).

“Ao tratar da igualdade entre homens e mulheres, o que pretende a nossa Carta Magna é muito mais do que o reconhecimento formal desse direito, e sim a sua concretização material. Para que isso ocorra, é imprescindível que políticas afirmativas, bem como outras inciativas governamentais e da sociedade de um modo geral, sejam tomadas com a finalidade de desconstruir compreensões e estereótipos de gênero que de algum modo limitaram o acesso das mulheres aos espaços de poder e aos ambientes públicos a que foram ao longo de anos limitadas”, aduz parte da propositura.

Agora, com a aprovação do PL, fica extinto a limitação de vagas para candidatas do sexo feminino, estabelecendo que o ingresso na corporação deverá ser feita por meio de concurso público, independentemente do gênero.

Detalhes do próximo concurso PM SE

Recentemente foi formada a comissão responsável pelo próximo certame, que ofertará 335 vagas, sendo 300 para Soldado, 30 para Oficiais do Estado-Maior e 5 para Oficiais de Saúde.

A expectativa é que o edital do concurso PM SE seja publicado publicado até o mês de setembro deste ano, segundo as informações divulgadas.

Vale lembrar que a última seleção ofertou 330 vagas, sob organização do IBFC. Os salários variaram de R$ 3.370,00 a R$ 9.236,39.

Para mais informações do concurso PM SE, cujo PL que retira a restrição de vagas para mulheres foi aprovado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo para você!

Concurso PM Sergipe

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PM SE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.