Concurso PM SE: retificação altera o TAF para mulheres!
Após uma Decisão Liminar obtida pelo Ministério Público de Sergipe determinar mudanças no TAF do concurso PM SE (Polícia Militar do Estado de Sergipe) para mulheres, a corporação promoveu a retificação do edital e as mudanças recomendadas.
Por meio de Ação Civil Pública, o órgão demonstrou à Justiça que a exigência de execução da barra fixa com pegada pronada e flexão dos cotovelos era desproporcional às mulheres, devido a diferenças fisiológicas e biomecânicas em comparação com candidatos do sexo masculino, violando os princípios da Isonomia e Razoabilidade.
Desta forma, o Judiciário determinou que a exigência desses exercícios fosse suspensa de forma imediata e que o estado passe a adotar critérios alternativos adequados, como a suspensão isométrica com flexão dos cotovelos por 25 segundos ou a suspensão passiva na barra fixa, como no último concurso público da instituição policial.
Veja as mudanças na íntegra!

Sobre o concurso PM SE
São ofertadas 335 vagas para Soldado e Oficial, distribuídas nas áreas de Combatente, Médico Veterinário, Cirurgião Dentista, Médico Psiquiatra e Médico Endocrinologista. Os salários variam de R$ 3.370,00 a R$ 9.236,39.
Para mais informações do concurso PM SE, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!