Notícia

Concurso PM SC: a licitação para contratação da banca restou frustrada

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, (04) que o resultado da licitação na modalidade pregão, restou frustrado quanto a contratação de empresa para realizar o curso de formação de Soldados da Polícia Militar de Santa Catarina.

A licitação foi realizada no intuito de contratar a instituição ou empresa responsável para organizar o concurso público para provimento de cargos de Soldado da PM SC.

Confira a íntegra do despacho.

A Comissão Geral de Concursos Públicos da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina organizadora do certame previa a oferta de mil vagas para o cargo de Soldado.

O processo licitatório de contratação da banca organizadora foi iniciado em fevereiro, mas o mês de março trouxe a notícia de que a licitação foi frustrada.

Ou seja, as empresas interessadas não preencheram os requisitos necessários para poder organizar o certame e agora o processo licitatório deverá ser refeito, causando retificações no projeto básico.

O último concurso PM SC Soldado

O último certame da corporação para o cargo de Soldado foi realizado pela PM SC e pelo Instituto Barriga Verde com a oferta de 658 vagas, sendo 619 para o sexo masculino e 39 vagas para o sexo feminino.

Confira a matéria completa sobre o concurso da PM SC

Cursos para concurso PM-SC

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada Concurso PM SC

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O governo alega ñ ter dinheiro para o pagamento integral nos meses de junho e julho como vai contratar mais mil policiais. ????
    Gerson Souza arceno em 05/04/19 às 16:39
  • Esse concurso é esperado desde 2017, muita gente esta estudando desde então, porem a idade esta batendo, faço 30 anos mês que vem, acho que deveria haver retificação também nos requisitos, pois há um curto espaço de tempo para quem termina o ensino superior, e os problemas que ocorrem para realização do concurso. Assim 11 anos para concluir o curso superior (18 a 29 não podendo ter completado 30 anos até o ultimo dia das inscrições) e a demora para abrir outro concurso, prejudica muitas pessoas que estaria capacitada em passar no concurso. Geralmente um curso superior dura de 4 a 5 anos, mais a demora para o certame, muitas pessoas ficam de fora.
    Cristiano em 05/04/19 às 13:43