Concurso PM RR: governo convocará mais 50 mulheres!
Atenção, concurseiros! O governo irá convocar mais 50 mulheres aprovadas no concurso da Polícia Militar de Roraima (PM RR). A informação foi divulgada na última segunda-feira, 21 de junho, pelo governador Antonio Denarium.
O comandante-geral da PM RR, coronel Francisco Xavier, afirmou que o governador do estado pediu agilidade na execução dos trabalhos para garantir que as convocações ocorram o mais rápido possível.
O concurso da Polícia Militar de Roraima foi realizado em 2018. Na ocasião, foram oferecidas 400 vagas para o cargo de Soldado. O certame foi organizado pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) e será válido até março de 2023.
Das 400 oportunidades oferecidas no concurso PM RR, 340 eram para o sexo masculino e 60 para mulheres. No entanto, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJ RR) considerou o quantitativo de vagas ofertadas inconstitucional.
“O governo de Roraima hoje está aqui, para demonstrar o quanto é sensível a esta causa. Se fôssemos seguir a distribuição geral de vagas, sem distinguir público masculino e feminino, obedecendo a ordem de classificação, teríamos que retirar alunos que já deram início à academia da lista de aprovados, pois estas concursadas que aqui estão têm pontuação superior aos alunos que já ingressaram, portanto, para que não haja prejuízo aos que já ingressaram e aos que vão ingressar, nós iremos rever a classificação de cada uma e estudar a melhor forma de fazer a convocação”, afirmou Denarium.
Etapas do último concurso PM RR
O concurso PM RR realizado em 2018 foi constituído pelas seguintes etapas:
- Prova Objetiva – Eliminatório e Classificatório;
- Exames Médicos, Odontológicos, Toxicológicos, e o Exame de Aptidão Física – Eliminatório;
- Avaliação Psicológica – Eliminatório;
- Investigação Social – Eliminatório;
- Curso de Formação Profissional – Eliminatório e Classificatório.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso PM RR acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso PM RR