Concurso PM RO: como será a aplicação da prova discursiva?
Você, estrategista, já sabe como será a aplicação da prova discursiva do concurso da Polícia Militar de Rondônia (PM RO)? Não se preocupe, preparamos um artigo exclusivo sobre o tema!
Antes, convém lembrar que o edital oferta 20 vagas ao cargo de Oficial Combatente, com exigência de nível superior completo em direito e remuneração inicial de R$ 7.015,91.
Quer se preparar com o LÍDER DE APROVAÇÃO em concursos públicos?
Então confira o material completo que o Estratégia Concursos preparou!
Mas como será a aplicação da prova discursiva do concurso PM RO?
A prova discursiva do certame valerá um total de 100,00 pontos e consistirá de:
- a) (4) quatro questões dissertativas, relacionadas às matérias específicas de Direito Penal, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Direito Administrativo e Direito Constitucional, a serem respondidas em até 10 linhas cada, no valor de 15,00 pontos cada, totalizando 60,00 pontos; e
- b) elaboração de uma peça procedimental de competência da Polícia Judiciária Militar, relacionada às matérias específicas de Direito Penal, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Direito Administrativo e Direito Constitucional, de até 90 linhas, no valor de 40,00 pontos.
A etapa será avaliada quanto ao domínio do conteúdo dos temas abordados, demonstrando o conhecimento técnico aplicado, além do domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa.
Com inscrições abertas, os interessados poderão se candidatar até o dia 05 de agosto, no site da banca organizadora, Cebraspe, ao custo de R$ 204,96.
E para mais informações sobre a prova discursiva do concurso PM RO, basta acessar o link abaixo!