Concurso PM PR: recursos contra resultado da discursiva
Olá, candidatos do concurso PM PR (cargo de Soldado): a interposição de recursos conta a prova discursiva poderá ser realizada até às 23h59 de hoje, 26 de agosto, no site da UFPR (Universidade Federal do Paraná). Para acessar, clique no link abaixo:
Recurso contra o resultado preliminar da discursiva
De acordo com o edital, foram considerados classificados para a correção da questão discursiva do concurso PM PR os candidatos que alcançaram, no mínimo, 20 pontos no total do conjunto das questões objetivas. Para a devida correção, foram utilizados os seguintes critérios:
- a) Argumentação lógica;
- b) Domínio da estrutura discursiva do gênero textual proposto no enunciado da questão;
- c) Domínio da língua culta contemporânea: normas de concordância, regência, colocação, além de uso de vocabulário adequado;
- d) Domínio de estruturas sintáticas próprias da escrita, bem como dos sinais de pontuação;
- e) Fidelidade ao que propõe a questão, o que requer também domínio de leitura de textos que sirvam de base;
- f) Legibilidade do texto e respeito às normas ortográficas em vigor;
- g) Organização global e coerência do texto;
- h) Uso adequado de recursos coesivos.
O concurso da PM PR oferta o total de 2.000 vagas para os cargos de Soldado da Polícia Militar, além de 400 vagas para Soldado Bombeiro Militar. A remuneração inicial de ambos os cargos poderá chegar a R$ 4.263,67. Foram registrados mais de 137 mil candidatos inscritos.
Concurso PM PR: principais requisitos
Para se candidatar em uma das vagas para o cargo de Soldado, o candidato deve ter no máximo 30 anos de idade no ato da inscrição, ou seja, não ter completado 31 anos no primeiro dia de inscrições, além de possuir o Ensino Médio completo e ter Carteira Nacional de Habilitação no mínimo categoria ‘B’.
Pra saber todos os detalhes sobre o concurso PM PR, bem como da interposição de recursos contra a discursiva e as próximas etapas do certame, acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso PM PR