Concurso PM PR: justiça determina reingresso de candidatos!
A justiça do Paraná determinou o reingresso de candidatos eliminados no teste de aptidão física (TAF) do concurso PM PR, ao cargo de Soldado.
Com isso, será reaberto o prazo para apresentação de documentos, exames de saúde, bem como para as demais etapas do certame.
- Confira AQUI uma das decisões judiciais deferidas pela justiça do Paraná.
Na fundamentação das decisões, a banca (UFPR) não utilizou os recursos necessários para aferição dos resultados nos testes, o que tornou o ato administrativo nulo.
Desta forma, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) deverá aplicar uma nova etapa de testes físicos, que deverá ser gravada em vídeo e anexada ao processo.
“Além disso, considerando que há cronograma das próximas atividades devidamente estabelecido, não havendo tempo hábil para aguardar a realização do novo teste, com base no poder geral de cautela (art. 297, CPC-2015) e a fim de se evitar a ocorrência de dano grave irreparável ou de difícil reparação, entendo necessário ser concedida, por ora, medida cautelar para que a parte autora continue participando do processo seletivo em todas as suas fases, trecho da decisão.
Importante relembrar que recentemente foi publicada, no Diário Oficial do Paraná, a lista de candidatos aprovados no concurso PM PR que serão nomeados, a partir de 21/02, para o cargo de Cadete, cujo edital foi publicado em 2021.
Ao todo, o edital ofertou 70 oportunidades, sendo 60 para a Polícia Militar e 10 para o Corpo de Bombeiros.
Para mais informações sobre o concurso PM PR de 2021, bem como da determinação da justiça em reintegrar candidatos eliminados, acesse nosso artigo completo: