Notícia

Concurso PM PR: justiça determina reingresso de candidatos!

A justiça do Paraná determinou o reingresso de candidatos eliminados no teste de aptidão física (TAF) do concurso PM PR, ao cargo de Soldado.

Com isso, será reaberto o prazo para apresentação de documentos, exames de saúde, bem como para as demais etapas do certame.

  • Confira AQUI uma das decisões judiciais deferidas pela justiça do Paraná.

Na fundamentação das decisões, a banca (UFPR) não utilizou os recursos necessários para aferição dos resultados nos testes, o que tornou o ato administrativo nulo.

Desta forma, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) deverá aplicar uma nova etapa de testes físicos, que deverá ser gravada em vídeo e anexada ao processo.

“Além disso, considerando que há cronograma das próximas atividades devidamente estabelecido, não havendo tempo hábil para aguardar a realização do novo teste, com base no poder geral de cautela (art. 297, CPC-2015) e a fim de se evitar a ocorrência de dano grave irreparável ou de difícil reparação, entendo necessário ser concedida, por ora, medida cautelar para que a parte autora continue participando do processo seletivo em todas as suas fases, trecho da decisão.

concurso pm pr justiça
Justiça determina reingresso de candidatos eliminados no TAF do concurso PM PR!

Importante relembrar que recentemente foi publicada, no Diário Oficial do Paraná, a lista de candidatos aprovados no concurso PM PR que serão nomeados, a partir de 21/02, para o cargo de Cadete, cujo edital foi publicado em 2021.

Ao todo, o edital ofertou 70 oportunidades, sendo 60 para a Polícia Militar e 10 para o Corpo de Bombeiros.

Para mais informações sobre o concurso PM PR de 2021, bem como da determinação da justiça em reintegrar candidatos eliminados, acesse nosso artigo completo:

Saiba mais: Concurso Polícia Militar PR


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.