Notícia

Concurso PM PI: secretário estuda realização de novo edital!

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou, durante posse do novo governador Rafael Fonteles, que um novo concurso PM PI está em planejamento.

Segundo Lucas, o compromisso do governo eleito será de implementar 4 mil novos policiais militares e, com isso, praticamente dobrar o atual efetivo do estado.

“Já tem mil fazendo curso de formação e o comandante já assinou com o Nucepe para chamar mais 500 nesse ano ainda de 2023. Ao longo dos outros anos, vamos chamar mais de 2.500 policiais, só temos que avaliar se é no cadastro de reserva ou em um novo concurso para 2,500 policiais. A ideia que vamos implementar é 4 mil novos policiais, ou seja, quase dobrando o efetivo da PM do Piauí”, destacou o secretário.

Ainda de acordo com informações divulgadas no “Portal o Dia”, haverá a criação de uma delegacia de Defesa Social, que irá operar juntamente com a Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) no combate e prevenção ao crime.

Ainda não há informações acerca do quantitativo de vagas e quais cargos que serão ofertados, mas noticiaremos eventuais novidades!

Situação atual

Recentemente foi divulgado o resultado final do certame ao cargo de Oficial. Agora, os aprovados serão convocados para efetuarem a matrícula no curso de formação (CFO).

Além disso, a banca NUCEPE divulgou o resultado final das provas objetivas da seleção ao cargo de Soldado, bem como a classificação para correção da discursiva.

O concurso Polícia Militar do Piauí (PM PI) oferece 1.040 vagas para Soldado e Oficial, de níveis médio e superior, respectivamente. Os salários variam de R$ 3.470,66 e R$ 5.367,12.

Para saber todos os detalhes do próximo concurso PM PI, cujo novo edital segue em planejamento pelo atual governo, basta acessar o link abaixo!

Saiba mais: concurso PM PI

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PM PI?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.