Concurso PM PI: decreto aumenta número de aprovados
O número de aprovados no concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) ao cargo de Soldado irá aumentar. Isso porque foi publicado um decreto que autoriza a correção de mais discursivas.
Vale lembrar que o certame foi realizado em 2021 e o resultado final já estava homologado desde o ano passado.
Com a publicação do decreto, fica autorizada a ampliação do número de discursivas corrigidas no concurso de Soldado PM PI dos candidatos que alcançarem, cumulativamente, os seguintes critérios:
- Pontuação igual ou superior a 60% (sessenta por cento) do total de pontos da Prova Escrita Objetiva; e
- Pontuação igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos de cada matéria: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos;
Os aprovados passaram a integrar o cadastro de reserva, devendo ainda atender aos seguintes índices:
I – tenham obtido pontuação igual ou superior a 60% (sessenta por cento) do total de pontos da Prova Escrita Objetiva, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos de cada Matéria: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos;
II – obtenham, no mínimo, 12 (doze) pontos na Prova Escrita Dissertativa;
III – sejam considerados APTOS na 2ª Etapa – Exame de Saúde (médico e odontológico), na 3ª Etapa – Exame de Aptidão Física, na 4ª Etapa – Avaliação Psicológica e na 5ª Etapa – na Investigação Social.
O decreto foi publicado nesta terça-feira, 12 de março, no Diário Oficial do Piauí (DOE PI). Até o momento, a NUCEPE ainda não divulgou nova lista de aprovados.
Acesse o artigo completo e exclusivo sobre o concurso PM PI no blog do Estratégia Concursos e saiba as principais informações do certame!