Concurso PM PE: como será a prova de redação? Confira!
Recentemente foi publicado o edital do concurso PM PE (Polícia Militar de Pernambuco) com a oferta de 2.700 vagas.
Destas, 2.400 são para o cargo de Soldado, de nível médio de escolaridade e remuneração inicial fixada em R$ 3.419,88.
E você, coruja, já está ciente de como será a prova de redação do certame? Não se preocupe, preparamos um artigo sobre o tema. Veja abaixo!
E como será a prova de redação do concurso PM PE?
A Prova de Redação será elaborada a partir de um tema proposto, baseado em um ou mais textos ou fragmentos de textos. O candidato deverá adotar uma linha de abordagem utilizando a tipologia textual “Dissertação”.
A etapa, de caráter eliminatório e classificatório, deverá ser elaborada em, no mínimo, 15 e, no máximo, 20 linhas. Serão corrigidas as redações os candidatos aprovados na prova objetiva dentro do número da tabela abaixo:
A etapa terá a seguinte pontuação:
- a) Para o cargo de Soldado da Polícia Militar: a pontuação máxima de 40 pontos. O candidato deverá obter 12 pontos ou mais do total da pontuação prevista para a Prova de Redação, para não ser eliminado do concurso público.
- b) Para o cargo de 2° Tenente da Polícia Militar: a pontuação máxima de 30 pontos. O candidato deverá obter 9 pontos ou mais do total da pontuação prevista para a Prova de Redação, para não ser eliminado do concurso público.
E ATENÇÃO ao prazo: as inscrições já estão abertas e os interessados na seleção podem se candidatar até o dia 13 de dezembro, pelo site da banca Instituto AOCP, ao custo de R$ 180,00.
Para conferir todas as informações sobre o concurso PM PE, cujos detalhes da prova de redação você conferiu AQUI, acesse nosso artigo na íntegra: