Concurso PM PE: governadora anuncia aumento para 5.250 vagas
Através de suas redes sociais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou oficialmente o aumento nas vagas do concurso público PM PE (Polícia Militar do Estado).
Dessa forma, a seleção deve passar a ofertar 5.250 oportunidades, sendo 4.800 para o cargo de Soldado e 450 para o cargo de Oficial. Vale ressaltar que as provas já foram devidamente aplicadas.
“A boa notícia agora é que estamos trabalhando para dobrar o número de vagas de praças para reforçar a @pmpeoficial, de 2.400 para 4.800 novos profissionais, e aumentar também o número de oficiais, de 300 para 450, totalizando 5.250 novos profissionais de segurança, ao invés de 2.700 que já havíamos anunciado no edital do concurso. A decisão já foi publicada no Diário Oficial do Estado e iremos fazer todas as convocações respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Temos nos esforçado dia e noite em busca de mais e novas soluções para reduzir a violência e virar esse jogo em Pernambuco. Simbora!”
Retificação favorece mudança no quantitativo de vagas do concurso PM PE
No final de janeiro, foi divulgada uma retificação favorecendo o aumento no número final de aprovados convocados. Confira aqui na íntegra!
De acordo com o documento, ficou inclusa no subitem 21.11.1 do edital a seguinte redação:
“21.11.1 Durante o prazo de validade do concurso, a critério da Administração, poderão ocorrer até 03 (três) chamadas extraordinárias de até 800 (oitocentos) candidatos cada, para o cargo de Soldado – PM, e até 01 (uma) chamada extraordinária de 150 (cento e cinquenta) candidatos, para o cargo de 2° Tenente PM, condicionadas à existência de vagas e à expressa autorização da Câmara de Política de Pessoal”.
Para saber mais detalhes sobre as vagas, cargos e demais etapas do concurso PM PE, acesse nosso artigo na íntegra: