Concurso PM PB segue em pauta, mas aguarda questão jurídica
Segundo informações do governador da Paraíba, João Azevêdo, o novo concurso público para a Polícia Militar da Paraíba (PM PB) segue em pauta.
Contudo, sua realização ainda depende de uma avaliação jurídica por parte da Procuradoria-Geral do Estado. Os detalhes foram revelados durante entrevista à Arapuan FM.
“Estamos fechando essa questão do concurso. O processo já está na procuradoria para vermos a condição legal, pois temos o período eleitoral e a lei de responsabilidade fiscal. No mais, está seguindo em frente.”
Anteriormente, o chefe do estado já havia falado que os estudos para o concurso PM PB já estavam em pauta. “Nós estamos fazendo os estudos. Até porque o quantitativo é muito grande quando se trata de fazer concurso para a Polícia Militar.”
A futura seleção deve ofertar oportunidades para o cargo de Soldado Combatente, o qual exige dos candidatos formação de nível médio e idade entre 18 e 32 anos.
Atualmente, segue em andamento o concurso com 30 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais PM PB. Quer saber mais? Acesse nosso artigo na íntegra: