Concurso PM MG: “edital no forno”, afirma tenente!
O futuro edital do concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG), segundo informações do tenente Coutinho, responsável pela setor de Comunicação da corporação, está “no forno'”.
Importante destacar que, segundo anúncio, será exigido no próximo certame o requisito de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para ingresso na carreira.
Serão ofertadas 3.250 vagas distribuídas entre os cargos de Soldados, Soldados Especialistas, Oficiais de Saúde e Oficiais Combatentes.
Convém lembrar que o secretário-geral de Minas Gerais, Mateus Simões, declarou que a pretensão do governo é de realizar concursos contínuos para a corporação, incorporando, nos próximos 4 anos de mandato, cerca de 10.268 novos policiais.
“O nosso reconhecimento vai além do reforço tecnológico. O reforço humano da atividade policial é central. Conseguimos integrar mais de 4 mil agentes no último mandato e temos o compromisso de garantir a reposição do efetivo ao longo de cada ano. São concursos contínuos, como sempre deveriam ter acontecido”, afirmou Simões.
O último concurso PM MG ofertou 1.887 vagas, por meio de quatro editais, para nível superior. As oportunidades foram distribuídas em 120 vagas para Oficial, 30 vagas para o Quadro de Oficiais da Saúde, 1.653 vagas para Soldados e 84 vagas para Soldados do Quadro de Praças Especialistas, com salários iniciais entre R$ 3.962,23 a R$ 10.028,29.
Para saber TUDO sobre o novo concurso PM MG, cujo edital está “no forno”, segundo o tenente Coutinho, basta acessar o link abaixo!