Concurso PM MG: comissão requer convocação de excedentes!
Aconteceu nesta terça-feira (08) uma reunião extraordinária na ALMG com a finalidade de debater a convocação de 1.200 excedentes do concurso PM MG de soldado, realizado em 2021, ainda em andamento.
De autoria do presidente da Comissão de Segurança Pública, Sargento Rodrigues e da vice-presidente, Delegada Sheila, o objetivo da convocação é de suprir o atual “déficit” da corporação militar, conforme dados apresentados pela Assembleia Fiscaliza.
Segundo o documento, a instituição possui atualmente 38.097 militares, visto que deveria contar com 51.669, de acordo com a Lei nº 22.415/2016, que versa sobre o quadro efetivo da PM MG e do Corpo de Bombeiros MG, além de outras providências.
Além disso, recentemente foi divulgada a nota de corte do edital para Soldado, que ficou entre 70 para candidatos do sexo masculino e 75 para candidatas do sexo feminino. Ademais, foi divulgado o resultado quanto à interposição de recursos contra a prova objetiva.
Por fim, convém relembrar que a Polícia Militar MG está com quatro editais de concursos publicados. Todas as oportunidades exigem formação de nível superior, com salários entre R$ 3.962,23 a R$ 10.028,29.
Os documentos ofertam 120 vagas para Oficial, 30 vagas para o Quadro de Oficiais da Saúde (Médicos), 1.653 vagas para Soldados (Combatente) e 84 vagas para Soldados do Quadro de Praças Especialistas (área da saúde).
Para saber todas as informações do concurso PM MG, bem como da convocação dos excedentes, confira nosso artigo completo abaixo:
Saiba mais: Concurso PM MG