Concurso PM ES: como será a prova objetiva? Veja os detalhes
O edital do concurso público PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo) está na praça e os interessados em uma das 40 vagas devem se preparar o quanto antes para as provas.
Isso porque a seleção é bastante aguardada e promete ser bem concorrida, tendo em vista a escolaridade mínima de nível médio, além do ótimo salário que pode ultrapassar os R$ 10 mil.
Vale ressaltar que as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de julho, através do site da banca organizadora, o Idecan. O valor da taxa foi determinado em R$ 93,00.
E como será a prova objetiva do concurso PM ES?
De caráter eliminatório e classificatório, as provas objetivas constarão de 80 questões de múltipla escolha (cinco alternativas), aplicadas na data prevista de 15 de setembro, conforme disciplinas abaixo:
- Conhecimentos Comuns:
- Língua Portuguesa – 15
- Raciocínio Lógico e Matemático – 15
- Geografia – 15
- História – 15
- Informática – 10
- Conhecimentos Específicos:
- Noções de Direito Administrativo e Constitucional – 10
A etapa será realizada nos municípios de: Cachoeiro de Itapemirim; Colatina; Linhares; Nova Venécia; São Mateus; Venda Nova do Imigrante; Região Metropolitana da Grande Vitória/ES (Vitória, Cariacica, Serra ou Vila Velha).
O que preciso para ser aprovado? Será considerado aprovado o candidato que obtiver:
- I- no mínimo, 50% da pontuação máxima possível na Prova Objetiva; e
- II- no mínimo, 20% da pontuação máxima possível em cada disciplina.
Quer saber mais detalhes sobre as provas e demais informações do concurso PM ES para Oficial? Então, acesse nosso artigo na íntegra: