Concurso PM CE: certame pode ser suspenso? Entenda!
Nesta quinta-feira (13), a possibilidade do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) ser suspenso preocupou os candidatos.
Isso porque, segundo o IDECAN, banca organizadora do certame, o governo do Ceará não realizou o pagamento. Quanto a possibilidade de suspensão do concurso PM CE, a banca informou que ainda não houve decisão até o momento.
O contrato entre o IDECAN e o governo do Ceará estabelece o pagamento em cinco parcelas que são realizadas após a banca comprovar a prestação de serviço ao setor responsável.
A contratação é regida pela lei 8.666/93 que estabelece a possibilidade de rescisão contratual por atraso superior a 90 dias de pagamento. Nesse caso, o IDECAN deve pleitear a rescisão por meio de ação judicial.
Por isso, nessa situação, o concurso PM CE só poderá ser suspenso se houver determinação judicial. A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos está em contato com a corporação para verificar o ocorrido.
Concurso PM CE
São ofertadas 1.000 vagas imediatas, além de 500 em cadastro de reserva, para o cargo de Soldado. As oportunidades são distribuídas entre o sexo masculino e feminino, exigindo formação de nível médio de escolaridade. O salário inicial é de R$ 4.983,30 (após o curso de formação).
Para Oficial, são 113 vagas imediatas e 187 em cadastro de reserva. O cargo exige nível superior de formação e conta com salário inicial de R$ 8.084,05, após formação.
Para saber mais informações sobre o concurso PM CE, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!