Concurso PM AM é suspenso pelo Tribunal de Contas!
O concurso PM AM foi SUSPENSO, devido a irregularidades, pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM). Confira a decisão completa no link abaixo:
A suspensão se deu após interposição de um pedido do Movimento de Pessoas com Deficiência do estado do Amazonas.
Os principais apontamentos do TCE AM estão relacionados quanto à inexistência de prova discursiva, de redação em língua portuguesa e de títulos, ausência de cronograma com as etapas da seleção, além da não reserva de vagas às pessoas com deficiência (PCDs).
Outras irregularidades apontadas no edital da seleção estão:
- Não foi disponibilizado postos de inscrição com acesso à internet;
- Não foi indicada bibliografia na formulação das provas;
- Não foi apresentado cronograma com as fases da seleção;
- Não há uma relação com as disciplinas de “conhecimentos básicos” e “conhecimentos específicos”; dentre outros pontos.
Os demais apontamentos pontuados pelo Tribunal de Contas do Amazonas não foram justificados pela organização do concurso. Desta forma, abre-se o prazo de 15 dias para que o Coronel Vinícius Almeida, Comandante Geral da PM AM, apresente resposta e documentos comprobatórios com as devidas justificativas.
Convém relembrar que a aplicação das provas havia sido confirmada para o dia 06 de fevereiro, com os respectivos locais do exame já divulgados pela FGV.
A Polícia Militar do Amazonas oferece 1.350 vagas para os cargos de Soldado, Oficiais e Oficial de Saúde. As oportunidades exigem os níveis médio e superior, com salário de R$ 2.657,28 e R$ 7.180,34 (de acordo com a nova tabela remuneratória).
Para saber os detalhes completos sobre o concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM AM), suspenso pelo TCE AM, acesse nosso artigo exclusivo abaixo.