Concurso PM AM: lei é publicada com novos requisitos!
O governador do Amazonas, Wilson Lima, promulgou a lei que trata de novos requisitos para ingresso na Polícia Militar do Amazonas (PM AM), além de novas regras para o concurso.
Conforme noticiado anteriormente, a Assembleia Legislativa do Amazonas já havia aprovado os Projetos de Lei (PLs) n° 470 e 471 de 2021, os quais foram propostos pelo governo estadual.
Com a promulgação da lei, os novos requisitos passam a viger para a PM AM da seguinte forma:
- alteração de limite de idade de 35 anos, no momento da inscrição;
- destinação de, no mínimo, 10% das vagas previstas no concurso para candidatas do sexo feminino;
- publicação de edital com antecedência de 30 dias da primeira prova;
- período de inscrição de no mínimo 15 dias, contados a partir da data especificada no edital;
- exigência de diploma de bacharel em Direito, devidamente registrado, para o cargo de Oficial;
Vale ressaltar que o limite de idade não é aplicável aos praças que já fazem parte da instituição e almejam prestar o concurso para Oficial.
Além da promulgação da lei com os novos requisitos para PM AM, o projeto básico divulgado para contratação da banca organizadora do certame apontam para a iminente publicação do edital.
Com remuneração inicial entre R$ 4.831,43 e R$ 12.468,18, há previsão de 1.350 vagas, sendo 1.000 para Soldado, 320 para Oficial e 30 para Oficial da Saúde.
Quer saber mais informações sobre o concurso PM AM? Acesse o artigo completo
Saiba mais: Concurso PM AM
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:
Com as excelentes notícias sobre o Concurso PM AM, é hora de iniciar a preparação com o Estratégia Concursos e alcançar a tão sonhada aprovação.
Acesse nossos cursos abaixo!